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Nurinemprimeiro contatoNas páginas amareladas de um antigo diário, encontram-se as notas de Afonso Mattos, um mago intrépido e estudioso de origem lusitana, que registrou sua jornada pela ilha perdida no vasto oceano Pacífico Sul.
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Primavera

A primavera em Nurinem é uma época encantadora, marcada por uma explosão de cores e aromas que tornam a ilha em um espetáculo natural. Com temperaturas amenas, a média durante essa estação geralmente varia entre 12°C e 21°C, proporcionando um clima agradável e convidativo.
Patch 1.0

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Progressão de Personagem Empty Progressão de Personagem {Qua Dez 27, 2023 4:52 pm}

Progressão de Personagem
evoluindo
Em Nurinem, a evolução do seu personagem é impulsionada pelo acúmulo de pontos de experiência (xp), representando a riqueza de vivências e desafios enfrentados durante a jornada. Essa experiência é obtida através da participação em uma variedade de atividades disponíveis no fórum, cada uma contribuindo de maneira única para o desenvolvimento do seu herói. Entre as atividades disponíveis, vamos tratar delas uma a uma abaixo.

Roleplay (RP)


O Roleplay (RP) em Nurinem é uma oportunidade única para os jogadores explorarem e desenvolverem seus personagens em cenários pacíficos. Seja interagindo individualmente ou desafiando outros jogadores para duelos amigáveis, o RP oferece uma experiência imersiva que vai além das batalhas épicas.

O RP envolve a interpretação profunda dos personagens. Os jogadores têm a liberdade de explorar diferentes aspectos de suas personalidades, construindo relações e enredos ricos. RPs podem ocorrer em uma variedade de ambientes, desde tavernas acolhedoras até paisagens exóticas. A criatividade é o limite, e os jogadores são encorajados a explorar diferentes locais e situações.

Em RPs, não há consequências graves, a menos que seja parte da narrativa acordada entre os participantes. Os jogadores têm a liberdade de experimentar sem medo de penalidades significativas e são incentivados a participar de quantas RPs desejarem. Esses encontros podem variar de interações sociais a duelos amistosos e negociações simuladas.

Para receber recompensas, é necessário que uma RP seja fechada com pelo menos 5 posts de cada participante. Embora seja possível fechar uma RP com menos posts, nenhuma recompensa será concedida para participações abaixo desse mínimo.

Cada post em uma RP vale 5 pontos de experiência (xp), desde que o mínimo de 5 posts seja atingido. RPs feitas em sistema de One-post recebem 5 xp a cada 1000 palavras, com nenhuma recompensa para textos com menos de 1000 palavras.

Treinos


Diferentemente de sistemas convencionais, o treinamento em Nurinem é uma experiência sem restrições narrativas. Os jogadores têm a liberdade de elaborar posts detalhados ou resumidos, descrevendo seus personagens em sessões de treinamento, sem a necessidade de intervenção narrativa de um narrador. Isso permite uma expressão mais livre e envolvente da jornada de crescimento de cada explorador.

Os jogadores podem optar por abordagens distintas para seus treinamentos. No formato One-Post (OP), um jogador cria uma única postagem, encapsulando o treinamento de seu personagem de maneira concisa e direta. Por outro lado, o formato Auto-Escrito (AU) possibilita a colaboração entre jogadores, permitindo que compartilhem experiências de treinamento em uma série de posts, enriquecendo a interação entre personagens.

A participação em treinos não apenas contribui para o desenvolvimento da narrativa, mas também é recompensada com 100 pontos de experiência (xp) fixos. Essa recompensa consistente destaca a importância do treinamento na evolução do personagem, oferecendo uma via adicional para adquirir xp além das tradicionais situações de aventura.

Para garantir a qualidade e o comprometimento, os treinos em Nurinem têm requisitos mínimos. Cada participante deve realizar pelo menos 3 posts ou, em caso de OP, atingir 1000 palavras.

Caça


A Caça em Nurinem  permite que os personagens enfrentem criaturas em combates intensos, no sistema de One-post. Essa modalidade, conhecida como MvP (Monstro contra Player), oferece aos jogadores a oportunidade de testar suas habilidades sem a estrutura formal de uma missão.

A recompensa adquirida em uma Caça é variável, pois cada criatura apresenta uma quantidade distinta que pode ser encontrada simultaneamente. Além disso, há um valor específico de xp destinado como recompensa por cada indivíduo derrotado durante a caçada. A singularidade desses desafios se estende à possibilidade de coletar materiais durante a atividade, proporcionando recursos valiosos para forja, alquimia e culinária.

A dinâmica das caças se expande para atender às demandas específicas dos aventureiros. Disponível no quadro de atividade, jogadores e NPCs têm a liberdade de requisitar a caça de uma criatura específica em troca de uma recompensa monetária. Seja em missões particulares ou no auxílio a outros personagens, participar dessas caças proporciona uma experiência envolvente.

É permitido, em posts de caça, que o personagem tente fazer ao mesmo tempo algum tipo de coleta ou mineração. Aqui, o personagem deve escolher um material de alquimia ou mineração que exista no mesmo ambiente que a criatura que ele foi caçar, e é permitido lançar dados para tentativa de coleta do item escolhido, porém, com a limitação de apenas 1.

Em ambos os casos, a efetividade do post de caça está condicionada a um mínimo de 1000 palavras, garantindo a validade da atividade e assegurando recompensas na avaliação. A experiência ganha é de 50 mais a experiência proveniente dos monstros caçados.

Missões


Missões podem ser conduzidas de forma narrada, com a orientação de um narrador para guiar a experiência do jogador; em formato de One-post, onde o jogador solicita um cenário ao narrador e o desenvolve em uma única postagem; ou em AE, onde o próprio jogador cria seu cenário em busca de recompensas ou experiências específicas. Missões são explorações, trabalhos específicos e tudo que não engloba as atividades previamente mencionadas.

Os trabalhos compreendem a criação de itens por meio de forja, alquimia ou culinária, além da coleta de materiais, como mineração e coleta de ervas. Realizados em formato de AE, exigem que o personagem desenvolva sua própria narrativa durante a atividade. Com um mínimo de 1500 palavras, os trabalhos proporcionam uma recompensa de 150 de XP e, geralmente, estão vinculados a um lançamento de dados ao fim da atividade para definir a qualidade e quantidade do que foi feito.

Missões podem envolver uma ampla gama de atividades, desde explorar as ruínas de Nurinem até ser contratado para buscar algo específico ou assassinar alguém. Elas possuem níveis de dificuldade, requisitos mínimos para conclusão e recompensas finais proporcionais à complexidade da tarefa.

Dificuldades


Missões Fáceis:
- Requisitos: 1000 palavras solo ou 5 posts de cada participante em AE ou Narradas.
- Recompensas: Entre 50 e 150 de XP; entre 15 e 30 de ouro.

Missões Médias:
- Requisitos: 2000 palavras solo ou 10 posts de cada participante em AE ou Narradas.
- Recompensas: Entre 150 e 300 de XP; entre 30 e 50 de ouro.

Missões Difíceis:
- Requisitos: 3000 palavras solo ou 15 posts de cada participante em AE ou Narradas.
- Recompensas: Entre 300 e 500 de XP; entre 50 e 100 de ouro.

Missões Infernais:
- Requisitos: 5000 palavras solo ou 20 posts de cada participante em AE ou Narradas.
- Recompensas: Entre 500 e 1000 de XP; entre 100 e 200 de ouro.

Tipos de Postagem


Seja através de interpretação livre com amigos, treinos, missões, criação de itens, participação em eventos ou execução de missões, cada atividade on-game é uma oportunidade para o crescimento do seu personagem. Antes de explorarmos as atividades disponíveis, é crucial compreender as diferentes formas de realizá-las:

• One-Post (OP): O jogador atua de forma solo, apresentando toda a narrativa da atividade em um único post. Crie um tópico na área correspondente, desenvolva sua narrativa completa e poste-o no fórum. Para missões, a exceção, consulte a lista de atividades disponíveis ou solicite uma missão OP na área correspondente, onde um narrador criará um cenário para a sua postagem.
- Aplicações: RPs, Treinos, Caças e Missões.
- Requisitos: Cada atividade OP tem uma quantidade mínima de palavras para validação e recompensa na avaliação.

• Auto-escrita (AE): Concentrado na execução de missões, o sistema de auto-escrita permite que o jogador crie seu próprio enredo em busca de recompensas específicas. Escreva o enredo da sua missão, solicitando a avaliação ao término da atividade, seja de forma solo ou em grupo.
- Aplicações: RP, Treinos, Caças e Missões.
- Requisitos: A quantidade mínima de palavras ou posts dependerá da dificuldade da missão, assim como sua recompensa.

• Narradas: Reservadas para eventos ou missões envolvendo grupos de quatro ou cinco jogadores, as atividades narradas contam com a orientação de um narrador que guiará a experiência dos participantes.
- Aplicações: Eventos e Missões em grupo.
- Requisitos: O número mínimo de posts exigidos para o encerramento da narrada dependerá da dificuldade da missão.

História


Outro fator que ainda não tocamos, mas que é importante é a história do seu personagem. Talvez você já tenha visto o nosso Modelo de Ficha, talvez não, mas vai notar uma falta de detalhes sobre a história do personagem, pois não a pedimos de cara. Acreditamos que o mais importante no primeiro momento é você criar seu explorador e começar a se adaptar ao ambiente, deixando livre para que o resto seja feito depois.

Pois bem, a sua história não é diferente. Uma vez que tenha sua Área Pessoal devidamente criada, os jogadores são incentivados a criar sua história! Sabemos que na maioria dos fóruns a história nada mais é do que uma parte temática que te dá um background sobre o qual você desenvolve sua trama, mas queríamos ir um pouco além, e por isso, vamos tratar aqui as histórias como missões One-Post.

A avaliação das histórias será feita como a de uma Missão seria feita, onde a quantidade de palavras vai definir a "dificuldade", e você recebe então a recompensa máxima daquele tipo de missão em xp ao pedir a avaliação da história. Claro, não esperamos que ninguém sente e faça 5000 palavras sobre a história do personagem, então fique tranquilo.

Você pode começar com 1000 palavras, o que seria uma OP fácil, e depois acrescentar e pedir a reavaliação, para receber a diferença que faltou de xp até o próximo limite de palavras (2000, 3000 e 5000). A intenção aqui não é só dar xp gratuito, mas deixar que cada um desenvolva seu personagem e sua história em seu próprio ritmo, sem deixar de ganhar nada por não conseguir escrever algo grande de primeira.

Reset de Personagem


Nós temos plena consciência de que nem sempre o que criamos ao chegar no fórum nos agrada no longo prazo. Por esse motivo, chegamos a decisão que deveríamos dar aos nossos jogadores a chance de redistribuir seus atributos, e mesmo refazer seus poderes, mas de forma balanceada. Fica definido que:

• Ao chegar nos níveis 6 e 12, o jogador ganha o direito de "resetar" seu personagem. Aqui, ele pode redistribuir todos seus atributos, escolher novas habilidades e perícias, e recriar seus poderes do zero, lembrando sempre, claro, de manter quaisquer perícias ou poderes passivos obrigatórios que venham com sua Família. Basta ser nível 6 ou 12 e pedir aqui e um membro da staff vai entrar em contato para fazer o reset do personagem.

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