Famílias e Guildas
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As Famílias e Guildas em Nurinem desempenham papéis cruciais, proporcionando aos jogadores oportunidades de interação e cooperação em busca de objetivos comuns. No contexto da trama, as coroas de Portugal, Espanha e Inglaterra contratam exploradores e mercenários para desbravar a misteriosa ilha de Nurinem. Nesse cenário, famílias nobres de magos e guerreiros, bem como guildas com propósitos diversos, desempenham um papel significativo.
Os jogadores têm a opção de ingressar em famílias já estabelecidas como parte integrante do cânone do fórum ou criar suas próprias, proporcionando um amplo espaço para expressar sua criatividade. As guildas, por sua vez, representam grupos unidos por um objetivo compartilhado, podendo variar desde uma escola de magia de evocação até uma trupe de músicos.
Os jogadores têm a opção de ingressar em famílias já estabelecidas como parte integrante do cânone do fórum ou criar suas próprias, proporcionando um amplo espaço para expressar sua criatividade. As guildas, por sua vez, representam grupos unidos por um objetivo compartilhado, podendo variar desde uma escola de magia de evocação até uma trupe de músicos.
Famílias
Em Nurinem, cinco famílias destacadas foram escolhidas para liderar a exploração da ilha em nome de seus países. Estas famílias, abertas aos jogadores, oferecem a oportunidade de participar de suas fileiras. Não há requisitos específicos para ingressar; basta expressar o interesse no registro de famílias e concluir a ficha no prazo de sete dias após o pedido.
Ao fazer parte de uma família, os jogadores têm acesso às suas respectivas Sedes, que proporcionam vantagens exclusivas, como áreas de treinamento aprimorado, laboratórios alquímicos e diversos outros compartimentos intrigantes.
As famílias criadas pelos próprios jogadores têm um limite de seis personagens por família. No momento da criação, o jogador pode decidir se a família será pública, permitindo acesso a qualquer interessado, ou privada, restringindo a participação apenas ao jogador que a criou e àqueles que ele convida. Essa flexibilidade oferece aos jogadores a liberdade de moldar suas experiências de jogo de acordo com suas preferências.
Famílias recebem também o bônus que chamamos de Herança: um poder passivo e uma perícia, ambos obrigatórios e compartilhados entre todos os membros. Na criação da ficha, o personagem é obrigado a escolher a perícia da herança familiar, assim como o poder passivo.
Guildas
As guildas são agrupamentos de personagens que se unem por um objetivo comum. Guildas podem assumir diversas formas, desde escolas de magia e trupes musicais até grupos de assassinos ou entusiastas da história. Qualquer que seja o interesse dos jogadores, eles têm a liberdade de formar uma guilda que reflita seus objetivos e interesses compartilhados.
Para fundar uma guilda, é necessário contar com pelo menos três personagens interessados no empreendimento. Além disso, a criação de uma guilda exige a compra de uma sede como custo inicial. Membros que fundam sua própria guilda têm a vantagem de criar um Companheiro gratuitamente.
Assim como as famílias, as guildas podem ser públicas ou privadas. Durante a criação, os jogadores têm a opção de decidir se o grupo será aberto para registro livre ou restrito apenas àqueles que forem convidados. Essa flexibilidade permite que os jogadores personalizem suas experiências de jogo de acordo com suas preferências.
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