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A primavera em Nurinem é uma época encantadora, marcada por uma explosão de cores e aromas que tornam a ilha em um espetáculo natural. Com temperaturas amenas, a média durante essa estação geralmente varia entre 12°C e 21°C, proporcionando um clima agradável e convidativo.
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Moradias, Lojas e Sedes Empty Moradias, Lojas e Sedes {Qua 27 Dez 2023 - 16:53}

Moradias, Lojas e Sedes
seu cantinho em Nurinem
Em Nurinem, os personagens têm a oportunidade de estabelecer moradias, lojas ou sedes para enriquecer suas experiências no mundo. Este sistema oferece uma perspectiva imersiva, permitindo aos jogadores personalizar seus espaços e influenciar a narrativa de suas aventuras.

Moradias


Em Nurinem, a moradia é mais do que um simples abrigo; é o santuário pessoal do seu personagem, um espaço para descanso, reflexão e atividades pessoais. Diferentemente de dividir uma estalagem com outros aventureiros, a moradia oferece um canto de conforto exclusivo, onde o personagem pode criar uma ambientação imersiva e única. Comprar uma Moradia custa 500 de ouro.

Ao adquirir uma moradia, o jogador começa com 3 cômodos iniciais. Um desses é reservado para a Suíte Mestre, o quarto próprio do personagem, um refúgio íntimo onde ele pode relaxar após suas missões e feitos. Os outros dois cômodos são de escolha livre, permitindo ao jogador personalizar sua moradia desde o início.

A personalização não é apenas mecânica; os jogadores são encorajados a descrever detalhadamente seus cômodos, adicionando toques únicos que enriquecem a experiência de jogo. Paredes adornadas com troféus de batalhas passadas, uma biblioteca repleta de pergaminhos mágicos ou uma estufa exuberante podem ser elementos narrativos que refletem a história e personalidade do personagem.

Moradias tem um limite máximo de 8 cômodos, e cada cômodo comprado tem uma função específica, proporcionando benefícios adicionais ao personagem. Além disso, há a possibilidade de expansão, permitindo que os jogadores aprimorem seus espaços. Cozinhas podem se transformar em cozinhas grandes e estufas podem crescer para acomodar mais plantas.

Lojas/Estabelecimentos


Em Nurinem, a oportunidade de empreender e comercializar seus bens é uma realidade tangível, e as lojas proporcionam aos personagens essa experiência comercial única. Ao adquirir uma loja, você não apenas compra um espaço na zona comercial da cidade, mas também desfruta de uma mecânica simplificada para transações comerciais entre jogadores. Comprar uma Loja custa 200 de ouro.

O espaço da loja serve como um mercado pessoal, onde você pode expor itens que deseja vender. Esses itens podem variar desde equipamentos conquistados em batalhas até produtos criados por meio dos sistemas de alquimia, forja e culinária. Além disso, a diversidade vai além, podendo incluir ervas, animais vivos ou seus materiais, minerais e muitos outros.

O sistema de lojas em Nurinem oferece uma praticidade única. Ao contrário de depender de tópicos de RP de interação para cada transação comercial, os jogadores podem simplesmente listar os itens que desejam vender em sua loja pessoal. Quando outro jogador estiver interessado em um item, basta postar solicitando a compra. Um membro da equipe de staff facilita automaticamente a transferência do valor em ouro e do item, agilizando o processo de compra de forma eficiente.

Outra possibilidade é da criação de estabelecimentos, caso não seja do interesse do jogador que seu personagem venda de fato algo, mas ao invés disso, ofereça um serviço. Cassinos, clínicas de cura, o que quer que seja, o explorador pode optar por criar um estabelecimento. Abrir um estabelecimento tem um custo de 500 de ouro. O estabelecimento pode oferecer inicialmente 3 serviços diferentes, e depois pode pagar mais 100 de ouro para adicionar mais um serviço, até um máximo de 7.

Considere serviços como jogos de um cassino, por exemplo. Cada serviço pode gerar ao personagem que o comprar um benefício, seja ele financeiro ou de algum outro tipo, como cura, por exemplo. A criação de serviços pode ser sempre conversada diretamente com a staff para balanceamento e para se adaptar o que você quer criar dentro das regras do RPG.

Sedes


As Sedes em Nurinem representam os centros de poder para Guildas e Famílias Nobres. Para adquirir uma sede, é necessário pertencer a uma família nobre ou guilda previamente registrada no fórum. Além disso, a compra de uma sede requer que a Família ou Guilda tenha no mínimo 3 personagens registrados. Comprar uma sede custa 1200 de ouro.

Uma sede começa com 5 cômodos iniciais, sendo um deles obrigatoriamente designado como sala de reunião para os membros. Esse espaço é onde os integrantes se encontram para discutir estratégias, planos e conviverem como uma verdadeira comunidade. Inspirada na Távola Redonda de Rei Arthur ou em um suntuoso salão de jantar de uma família nobre, a sala de reunião é o coração da sede.

Além da sala de reunião, as Sedes têm acesso a todos os cômodos disponíveis para Moradias, incluindo Suítes Mestre pessoais para cada personagem que escolhe residir nas Sedes. Essa personalização permite criar uma atmosfera única e imersiva para cada personagem, oferecendo um espaço para atividades pessoais e descanso.

As Sedes têm um limite de 16 cômodos, e essa expansão pode incluir estufas e currais enormes, além de Guarnições. As Guarnições proporcionam uma segurança adicional, oferecendo NPCs guardas que aumentam a dificuldade de infiltração, roubo ou invasão por parte de intrusos indesejados.

Cômodos


• Loja: Espaço pessoal, ou para Sedes, onde se pode expor itens dos mais diversos para venda.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 200 de Ouro.

• Suíte Mestre: Suíte pessoal para moradia de um personagem (ou um casal), com uma cama e tudo que ele desejar ter. Recupera o PV e PE de personagens após missão, desde que não sejam ferimentos graves (como fraturas, desmembramentos e afins).
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 200 de Ouro.

• Sala de Reuniões: Espaço de Sedes para reunião dos membros.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: Inicial obrigatório.

• Quartos de Hóspedes: Acrescenta um quarto de hóspedes com duas camas. Aumenta em 2 o número de NPCs pessoais que o personagem pode ter.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 100 de Ouro.

• Dormitório: Grande quarto para Sedes. Aumenta em 5 o número de NPCs pessoais que o personagem pode ter.
- Ocupação: 2 espaço de cômodo.
- Custo: 200 de Ouro.

• Academia de Treino Pequena: Um espaço para treinos físicos e mágicos, com manequins, alvos e equipamentos diversos. Só pode ser usadas para treinos solo. Aumenta o xp fixo de treino para 200.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 300 de Ouro.

• Academia de Treino Grande: Um espaço para treinos físicos e mágicos expandido, com alvos móveis e equipamentos de última geração. Permite treino solo e conjunto de até 3 personagens ao mesmo tempo. Aumenta o xp fixo de treino para 300.
- Ocupação: 2 espaços de cômodo.
- Custo: 500 de Ouro.

• Biblioteca: Área de estudos com mesas, estantes e tudo que se precisa para um bom acadêmico. Aumenta o xp fixo de treino para 200.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 300 de Ouro.

• Atelier: Espaço de estudos para escrita, pintura e música em geral. Reduz pela metade a quantidade de treinos para melhoria de perícias artísticas
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 200 de Ouro.

• Cozinha Pequena: Uma pequena cozinha para acesso da perícia Culinária. Dá bônus de +1 nos dados do sistema de Culinária.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 200 de Ouro.

• Cozinha Grande: Uma grandiosa cozinha com acesso aos mais diversos utensílios. Dá bônus de +2 nos dados do sistema de Culinária.
- Ocupação: 2 espaços de cômodo.
- Custo 500 de Ouro.

• Laboratório Pequeno: Um pequeno laboratório de alquimia com acesso aos equipamentos básicos. Dá bônus de +1 nos dados do sistema de Alquimia.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 200 de Ouro.

• Laboratório Grande: Um laboratório de alquimia grandioso, com acesso a equipamentos avançados. Dá bônus de +2 nos dados do sistema de Alquimia.
- Ocupação: 2 espaços de cômodo.
- Custo 500 de Ouro.

• Forja Pequena: Uma forja pequena com materiais rústicos. Dá bônus de +1 nos dados do sistema de Forja.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 200 de Ouro.

• Forja Grande: Uma grande forja, com bigornas, fornos e tudo que é necessário para um bom ferreiro. Dá bônus de +2 nos dados do sistema de Forja.
- Ocupação: 2 espaços de cômodo.
- Custo 500 de Ouro.

• Estufa Pequena: Pequena estufa pessoal para cultivo de ervas e plantas num geral. Espaço para 2 plantas.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 200 de Ouro.

• Estufa Média: Estufa média para cultivo de ervas e plantas diversas. Espaço para 4 plantas.
- Ocupação: 2 espaços de cômodo.
- Custo 500 de Ouro.

• Estufa Grande: Grande estufa para cultivo de ervas e plantas diversas. Espaço para 8 plantas.
- Ocupação: 3 espaços de cômodo.
- Custo 750 de Ouro.

• Estufa Enorme: Estufa gigantesca para Sedes exclusivamente, permitindo cultivo de maior diversidade de ervas e plantas. Espaço para 12 plantas.
- Ocupação: 4 espaços de cômodo.
- Custo 1000 de Ouro.

• Curral Pequeno: Pequena curral para criação de animais. Espaço para 2 animais.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 200 de Ouro.

• Curral Médio: Curral médio para criação de animais. Espaço para 4 animais.
- Ocupação: 2 espaço de cômodo.
- Custo: 500 de Ouro.

• Curral Grande: Grande curral para criação de animais. Espaço para 8 animais.
- Ocupação: 3 espaço de cômodo.
- Custo: 750 de Ouro.

• Curral Enorme: Curral gigantesco para Sedes exclusivamente, permitindo maior criação de animais. Espaço para 12 animais.
- Ocupação: 4 espaços de cômodo.
- Custo 1000 de Ouro.

• Guarnição Pequena: Pequena guarnição para proteção de Sedes. Gera 7 Guardas.
- Ocupação: 1 espaço de cômodo.
- Custo: 200 de Ouro.

• Guarnição Média: Guarnição média para proteção de Sedes. Gera 15 guardas.
- Ocupação: 2 espaços de cômodo.
- Custo 500 de Ouro.

• Guarnição Grande: Guarnição grande para proteção de Sedes. Gera 25 guardas.
- Ocupação: 3 espaços de cômodo.
- Custo 750 de Ouro.

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