Nurinem
Últimos assuntos
Ato I. Sombras da IlhaSeg maio 13, 2024 3:41 pmFundador
0. A FundaçãoSáb maio 04, 2024 12:41 pmFundador
Nível & GanhosSex maio 03, 2024 10:18 pmFundador
Fui Aprovado, e Agora?!Sáb Abr 20, 2024 8:35 amFundador
Postei a Ficha, e Agora?!Qui Abr 18, 2024 6:47 pmFundador
Preenchendo a FichaQui Abr 18, 2024 6:29 pmFundador
BestiárioTer Abr 02, 2024 6:25 amFundador
1. A Ilha MisteriosaSeg Abr 01, 2024 9:19 pmFundador
Artes Físicas & MágicasQua Jan 24, 2024 4:00 pmFundador
Nurinemprimeiro contatoNas páginas amareladas de um antigo diário, encontram-se as notas de Afonso Mattos, um mago intrépido e estudioso de origem lusitana, que registrou sua jornada pela ilha perdida no vasto oceano Pacífico Sul.
[ler mais]
Evento

[LINK] -- Role os dados para ganhar prêmios e faça sua introdução no RPG para receber um bônus de xp especial!
Primavera

A primavera em Nurinem é uma época encantadora, marcada por uma explosão de cores e aromas que tornam a ilha em um espetáculo natural. Com temperaturas amenas, a média durante essa estação geralmente varia entre 12°C e 21°C, proporcionando um clima agradável e convidativo.
Patch 1.0

[LINK] -- Finalmente, depois de muitos e muitos anos de mudanças e desenvolvimentos, Nurinem chegou em um ponto onde consideramos que o fórum está no ponto certo para sua inauguração! E habemus RPG.
Os Distritos
Últimos Tópicos

Ir para baixo
Fundador
Admin
Fundador
alias
mensagens
pontos

Dados, Vantagem e Desvantagem Empty Dados, Vantagem e Desvantagem {Qua Dez 27, 2023 4:55 pm}

Dados
vantagem e desvantagem
Em Nurinem mergulhamos em uma abordagem única para a resolução de conflitos, desafios e ataques, abandonando o convencional d20 em favor de dois dados d12. Ao optar pelos d12, proporcionamos aos jogadores uma amplitude de resultados mais concentrada, variando de 2 a 24.

Ao enfrentar desafios, ou em meio a batalhas épicas, os jogadores lançam dois dados d12 para superá-los. A combinação única desses dados proporciona soluções mais estáveis, permitindo que os jogadores tenham resultados mais controlados, sem abrir mão da imprevisibilidade.

Dupla Crítica


Ao lançar dois dados d12, há sempre a possibilidade de um resultado duplo. Qualquer combinação que resulte em números idênticos em ambos os dados é considerada uma dupla, e isso desencadeia um acerto crítico. Se os dados exibirem o mesmo número, independentemente de qual seja, o personagem alcança um nível excepcional de destreza, sorte ou habilidade. A única exceção a essa regra é se ambos tirarem 1.

Seja em combate, ao tentar persuadir uma plateia com um discurso arrebatador, ou ao escalar uma parede, o acerto crítico assegura sucesso absoluto. Em batalhas, a ocorrência de um acerto crítico transforma o desenrolar do combate. O golpe desferido em um acerto crítico atinge seu alvo com precisão inigualável, resultando em dano dobrado.

Vantagem/Desvantagem


A essência de Vantagem e Desvantagem reside na habilidade excepcional ou na falta dela. Quando um personagem é notavelmente habilidoso em uma área específica, atingindo uma habilidade nível 4 ou possuindo uma perícia relevante, ele ganha Vantagem.

Por outro lado, quando um personagem se depara com uma situação que não joga a seu favor, ele enfrenta Desvantagem. Por exemplo, tentar atirar uma flecha em um oponente envolvido em combate corpo a corpo com um aliado, criando uma situação desfavorável.

Em momentos onde Vantagem ou Desvantagem estão envolvidos, deve se lançar um dado d6 adicional e subtrair ou somar ao resultado final dos dados. Se o personagem tem Vantagem e Desvantagem ao mesmo tempo, ambos se anulam.

Emme's Codes
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos