Dados
vantagem e desvantagem
vantagem e desvantagem
Em Nurinem mergulhamos em uma abordagem única para a resolução de conflitos, desafios e ataques, abandonando o convencional d20 em favor de dois dados d12. Ao optar pelos d12, proporcionamos aos jogadores uma amplitude de resultados mais concentrada, variando de 2 a 24.
Ao enfrentar desafios, ou em meio a batalhas épicas, os jogadores lançam dois dados d12 para superá-los. A combinação única desses dados proporciona soluções mais estáveis, permitindo que os jogadores tenham resultados mais controlados, sem abrir mão da imprevisibilidade.
Ao enfrentar desafios, ou em meio a batalhas épicas, os jogadores lançam dois dados d12 para superá-los. A combinação única desses dados proporciona soluções mais estáveis, permitindo que os jogadores tenham resultados mais controlados, sem abrir mão da imprevisibilidade.
Dupla Crítica
Ao lançar dois dados d12, há sempre a possibilidade de um resultado duplo. Qualquer combinação que resulte em números idênticos em ambos os dados é considerada uma dupla, e isso desencadeia um acerto crítico. Se os dados exibirem o mesmo número, independentemente de qual seja, o personagem alcança um nível excepcional de destreza, sorte ou habilidade. A única exceção a essa regra é se ambos tirarem 1.
Seja em combate, ao tentar persuadir uma plateia com um discurso arrebatador, ou ao escalar uma parede, o acerto crítico assegura sucesso absoluto. Em batalhas, a ocorrência de um acerto crítico transforma o desenrolar do combate. O golpe desferido em um acerto crítico atinge seu alvo com precisão inigualável, resultando em dano dobrado.
Vantagem/Desvantagem
A essência de Vantagem e Desvantagem reside na habilidade excepcional ou na falta dela. Quando um personagem é notavelmente habilidoso em uma área específica, atingindo uma habilidade nível 4 ou possuindo uma perícia relevante, ele ganha Vantagem.
Por outro lado, quando um personagem se depara com uma situação que não joga a seu favor, ele enfrenta Desvantagem. Por exemplo, tentar atirar uma flecha em um oponente envolvido em combate corpo a corpo com um aliado, criando uma situação desfavorável.
Em momentos onde Vantagem ou Desvantagem estão envolvidos, deve se lançar um dado d6 adicional e subtrair ou somar ao resultado final dos dados. Se o personagem tem Vantagem e Desvantagem ao mesmo tempo, ambos se anulam.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|